Modo escuro do Google Chrome chega ao Windows; veja como ativar

1 min de leitura
Imagem de: Modo escuro do Google Chrome chega ao Windows; veja como ativar

Mais de 1 mês após aparecer na versão para macOS, o modo escuro do Google Chrome finalmente foi disponibilizado para usuários da versão estável do programa no Windows 10. Assim como no sistema da Apple, o tema para Windows é praticamente idêntico ao que aparece quando você abre uma janela anônima.

Para ativar o modo noturno do Google Chrome no Windows 10, você precisa primeiro conferir se está usando a versão 74 do navegador. Isso pode ser feito clicando nos três pontinhos do canto superior direito, indo até “Ajuda” e “Sobre o Google Chrome”.

Depois será preciso alterar as opções de cores do Windows. Acesse as configurações do sistema e busque pela opção “Escolher a cor de destaque”. A última opção na tela será “Escolher o modo de aplicativo padrão”. Selecione o item “Escuro” para mudar o tema de todos os aplicativos do Windows 10. Com isso feito, seu Chrome seguirá a recomendação do sistema.

Diferentemente de outros navegadores, como Opera e Mozilla Firefox, o Chrome não permite que o usuário alterne entre os temas claro e escuro sem precisar mudar as configurações gerais do Windows.

Além do novo tema, o Google Chrome 74  adicionou opções de acessibilidade que podem reduzir os efeitos de animação em algumas páginas, evitando problemas para pessoas que costumam sentir enjoos ou tonturas ao ver certos tipos de movimentos. O navegador também impedirá que páginas abram pop-ups enquanto estão sendo fechadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.