EMUI 10 com Android Q vaza e mostra diversas novidades

1 min de leitura
Imagem de: EMUI 10 com Android Q vaza e mostra diversas novidades

O EMUI 10 — versão customizada do Android Q, desenvolvido pela Huawei — vazou na internet. O Android Q ainda está na fase de testes e, obviamente, só depois de ele ser lançado é que a versão utilizada pela empresa chinesa ficará pronta. Até agora, quase 20 modelos estão listados para receber a atualização.

Uma build de testes do EMUI 10 foi cedida a alguns usuários "testers", que resolveram compartilhar as novidades na web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Giz China/Reprodução)

No momento, como já era de se esperar, a interface gráfica não apresenta muitas mudanças em relação à geração anterior do sistema, já que o foco é testar a estabilidade dos novos recursos. Nesse sentido, o aspecto mais visível é a parte da barra de notificações que fica abaixo dos ícones de atalhos de ligar/desligar funções como dados móveis e WiFi, que é translúcida — o que torna os ícones um tanto ilegíveis. Mas não é nada demais; talvez uma troca de tema resolva esse inconveniente.

(Fonte: Giz China/Reprodução)

Os principais recursos da câmera foram mantidos, mas itens extras foram adicionados, como fontes, filtros, guias de zoom controladas pelo toque e novos ícones.

Algumas telas de confirmação, como a das permissões de privacidade, aparecem como no Android puro, o que prova que essa ROM de testes ainda se encontra em um estágio bastante inicial de desenvolvimento e deve haver mudanças até a versão final ser liberada via OTA.

Finalmente, as características que mais chamaram a atenção foram a rapidez do sistema e a fluidez nas transições entre apps, assim como a alternância entre os modos de câmera.

O Android Q está previsto para ser lançado oficialmente em agosto, pela Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.