Google Chrome chega a 5 bilhões de downloads no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome chega a 5 bilhões de downloads no Android

O Google Chrome para Android atingiu a marca dos 5 bilhões de downloads pela Play Store, número que significa um feito para poucos aplicativos. Aliás, esses dados podem comprovar várias realidades, além da popularidade do navegador.

Visto que outros apps que chegaram à mesma marca do Chrome também são aplicativos da Google, como Maps, YouTube, Gmail e Google Search, fica óbvio que o número tem relação com o fato de eles serem softwares pré-instalados em vários modelos de smartphones Android em todo o mundo. Isso reafirma, também, o próprio sucesso do Android — além de ele ser um sistema flexível, que permite que os usuários troquem de ROM e façam reinstalações completamente do zero em seus aparelhos, o que, provavelmente, conta como novos downloads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chrome ainda é líder

De qualquer forma, o Chrome segue como líder de mercado em várias plataformas. Ele é o navegador mais usado no Windows, por exemplo, e continua providenciando inovações para a navegação na internet — as quais vão desde recursos exclusivos a aprimoramentos na área de segurança, como a recente melhoria no gerenciamento de senhas.

(Fonte: Google/Divulgação)

O Chrome Canary, que é a versão de desenvolvimento do navegador, sempre apresenta recursos inéditos para as próximas versões, o que prova que a equipe responsável continua trabalhando para oferecer um software útil e adequado às necessidades dos usuários.

Recentemente, foi descoberto que ele poderá disponibilizar o recurso de vídeos em janelas suspensas, que possibilita a exibição de um conteúdo enquanto o usuário continua usando o app principal. Essa funcionalidade já faz parte de YouTube, Maps, Play Filmes, entre outros.

Nos últimos meses, a versatilidade do Chromium, base de desenvolvimento do Chrome, acabou chamando a atenção da Microsoft, que acabou por lançar um novo Edge baseado no mesmo projeto. Contando com possibilidades semelhantes, só o tempo dirá se o navegador da Google continuará no topo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.