Calculadora do Windows agora está disponível para iOS, Android e web

1 min de leitura
Imagem de: Calculadora do Windows agora está disponível para iOS, Android e web

No começo do ano, mais precisamente em março, a Microsoft decidiu disponibilizar o código-fonte de um dos seus mais famosos e utilizados aplicativos, a calculadora do Windows. A liberação tinha a intenção de que desenvolvedores pudessem trabalhar em novos recursos para o aplicativo, e esse processo já começa a colher seus primeiros frutos: a calculadora do Windows acaba de ganhar versões para iOS, Android e ainda uma versão que funciona diretamente na web.

A famosa calculadora do Windows acaba de ganhar versões para iOS, Android e web. (Fonte: Uno Platform/Reprodução)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uno Platform

A Uno Platform é uma plataforma cruzada de código aberto que permite que aplicativos UWP (Plataforma Universal do Windows) sejam executados em plataformas não Windows, responsável pelas versões para Android, iOS e web. "A Plataforma Uno está sendo desenvolvida em C#, para poder disponibilizar a Calculadora em iOS, Android e WebAssembly", afirmam os seus criadores.

As versões do aplicativo ainda estão em fase de testes, mas já podem ser baixadas. Para instalar a versão para Android, basta acessar a Play Store; a versão web pode ser utilizada acessando a página da plataforma; já para os usuários de iOS, é necessário primeiro instalar o Test Flight — todo o processo pode ser realizado nesta página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.