Código-fonte da lendária Calculadora do Windows é liberado para uso

1 min de leitura
Imagem de: Código-fonte da lendária Calculadora do Windows é liberado para uso

Sabe a Calculadora do Windows, aquele programa extremamente útil que é fácil de usar, quebra muitos galhos e tem até funções de uso profissional e científico? O clássico serviço é proprietário da Microsoft, mas teve o código-fonte completamente liberado no GitHub para quem quiser.

Isso significa que, partir de agora, programadores e desenvolvedores podem aproveitar os recursos e a interface do programa para criar novos recursos, melhorar o desempenho e até implementar a interface e a função de cálculo em outros serviços.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft até espera que a comunidade possa colaborar com a empresa para tornar a aplicação ainda melhor e mais completa em versões futuras. A Calculadora existe desde 1985, sendo uma das funções básicas do Windows 1.0, e continuará passando por testes de qualidade e recebendo atualizações oficiais por parte da companhia.

A licença no GitHub é possível graças ao modelo MIT Licence, o mesmo que a Microsoft já usou para liberar o .Net Core, o Visual Studio Code e o sistema operacional MS-DOS. Você pode conferir e acessar as pastas com o código-fonte por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.