Novo app para iOS promete acabar de vez com ligações feitas por robôs

1 min de leitura
Imagem de: Novo app para iOS promete acabar de vez com ligações feitas por robôs
Avatar do autor

As "robocalls", ou ligações feitas por robôs, são tanto as chamadas telefônicas indesejadas, em que o outro lado da linha fica completamente mudo, quanto a voz automática oferecendo um serviço, como operadoras e bancos. Especialmente nos Estados Unidos, esse fenômeno virou uma verdadeira praga para a população — e só agora um app para iOS parece ser capaz de resolver o problema.

A mais recente criação do setor é o Firewall, um aplicativo da desenvolvedora Ad Hoc Labs. A empresa garante que o software é capaz de impedir que você tenha que atender a esses chamados, além de servir como filtro e identificador de chamadas.

Confira como ele funciona.

Basicamente, o Firewall permite que você crie uma "lista VIP" com todos os contatos que estão autorizados a ligar para você, como clientes, amigos, parentes ou o seu chefe. Quem não está identificado passa por uma checagem que consegue distinguir números pessoais de linhas comerciais.

Além disso, se o robô deixar um recado de voz, o Firewall o transcreve para você ter noção do que se trata a mensagem — que normalmente é uma tentativa de vender algo a partir de uma voz automática. Vale lembrar que o app Telefone do Android já tem um filtro de spam próprio e gratuito, com a possibilidade de silenciar certos remetentes.

Você pode baixar o Firewall para iOS por este link. Ele é gratuito por até 14 dias de uso.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Novo app para iOS promete acabar de vez com ligações feitas por robôs