App de telefone do Android agora bloqueia chamadas de spam

1 min de leitura
Imagem de: App de telefone do Android agora bloqueia chamadas de spam
Avatar do autor

A versão nova do aplicativo de telefone da Google tem duas novidades principais: além de uma mudança de layout que parece estar seguindo um novo padrão dos apps da companhia, a maior novidade é a capacidade de filtrar ligações de spam. As chamadas bloqueadas serão direcionadas à caixa de mensagens, sem que o aparelho toque.

Alguns modelos, como o Google Pixel, já vêm com esse aplicativo instalado. No mais, é necessário fazer o download e configurar para que funcione como um app padrão. Ao habilitar o filtro de spam, é possível que a ligação bloqueada gere algum recado na caixa de mensagens. O usuário não é incomodado com notificações, mas pode conferir todas as ligações e mensagens bloqueadas pelo filtro, a qualquer momento.

A capacidade de identificar possíveis ligações de spam já era presente em outras versões do app. Antigamente, ele apenas dava alertas, enquanto a ligação era recebida. Já com a atualização, a função evoluiu para a possibilidade de silenciar de vez essas chamadas.

Quanto ao layout, a maior mudança é a posição da barra com os ícones relativos a contatos, chamadas recentes e favoritos. Agora, em vez de ficar no topo da tela, a barra se encontra na parte inferior, não apenas com os ícones, mas também com os nomes de cada categoria.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
App de telefone do Android agora bloqueia chamadas de spam