App de telefone do Android agora bloqueia chamadas de spam

1 min de leitura
Imagem de: App de telefone do Android agora bloqueia chamadas de spam

A versão nova do aplicativo de telefone da Google tem duas novidades principais: além de uma mudança de layout que parece estar seguindo um novo padrão dos apps da companhia, a maior novidade é a capacidade de filtrar ligações de spam. As chamadas bloqueadas serão direcionadas à caixa de mensagens, sem que o aparelho toque.

Alguns modelos, como o Google Pixel, já vêm com esse aplicativo instalado. No mais, é necessário fazer o download e configurar para que funcione como um app padrão. Ao habilitar o filtro de spam, é possível que a ligação bloqueada gere algum recado na caixa de mensagens. O usuário não é incomodado com notificações, mas pode conferir todas as ligações e mensagens bloqueadas pelo filtro, a qualquer momento.

A capacidade de identificar possíveis ligações de spam já era presente em outras versões do app. Antigamente, ele apenas dava alertas, enquanto a ligação era recebida. Já com a atualização, a função evoluiu para a possibilidade de silenciar de vez essas chamadas.

Quanto ao layout, a maior mudança é a posição da barra com os ícones relativos a contatos, chamadas recentes e favoritos. Agora, em vez de ficar no topo da tela, a barra se encontra na parte inferior, não apenas com os ícones, mas também com os nomes de cada categoria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.