Imagem de: Google Duo recebe suporte para compartilhamento de fotos

Google Duo recebe suporte para compartilhamento de fotos

1 min de leitura
Avatar do autor

O aplicativo de videochamadas Google Duo acaba de receber uma nova funcionalidade: compartilhamento de fotos com contatos. O recurso já era esperado no serviço e começou a ser distribuído com a versão 56 do app, já disponível na Play Store.

Com a novidade, os usuários poderão acessar imagens salvas no Google Fotos ou capturadas pela câmera e disponíveis na galeria do smartphone para enviar aos contatos presentes no Duo. Para fazer isso, basta acessar as opções para compartilhar o arquivo e o aplicativo de chamadas aparecerá entre as alternativas.

Quando uma foto é enviada pelo Google Duo, o contato que a recebe é notificado como se uma nova mensagem tivesse chegado. Ao abrir, o usuário é encaminhado para a página do emissário, com as opções de responder ou realizar uma ligação.

A foto aparece na página do contato e pode ser vista por tempo limitado. (Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Segundo o 9to5Google, o conteúdo segue os moldes do Snapchat e pode ser acessado novamente durante 24 horas após ser visualizado pela primeira vez e se autodestrói depois da janela de tempo.

Suporte para legendas e desenhos

Uma parte interessante do recurso é que também aproveita algumas funcionalidades presentes na ferramenta de vídeos do Duo. Antes de compartilhar uma foto, o usuário pode colocar uma legenda e fazer desenhos na imagem.

Screenshot do editor de imagem do Google Duo. (Fonte: TecMundo/Mateus Mognon)

Os recursos de edição de conteúdo podem ser utilizados na ferramenta para gravar recados em vídeo da plataforma, que vem recebendo grandes atualizações nos últimos meses. Recentemente, o Google Duo ganhou uma versão web e suporte para chamadas em grupo com até oito contatos, o que garantiu mais espaço para competir contra serviços estabelecidos, como Skype e FaceTime.

A empresa não esqueceu da funcionalidade primária do serviço e também lançou uma atualização que permite realizar chamadas de vídeo com economia de dados móveis, inclusive no Brasil.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google Duo recebe suporte para compartilhamento de fotos