Google está trazendo novidades para seu aplicativo de videochamadas, o Google Duo. Decidida a torná-lo mais popular, no último mês a empresa lançou um update do app, permitindo a criação de chamadas em grupo com até 8 pessoas. Agora, de acordo com a investigação do site 9to5Google, temos mais informações do que está para chegar.

Ao destrinchar o código da última atualização do Google Duo (Google Duo 55), algumas novas ferramentas foram descobertas. Segundo as linhas de código encontradas, em breve será possível enviar fotos e vídeos da galeria como mensagem temporária, assim como vídeos com validade de 24 horas. Atualmente, com o app atualizado, já é possível enviar vídeos da galeria, mas não fotos.

Knock Knock

A segunda mudança está na ferramenta "Knock Knock", que permite ver o contato que está solicitando uma videochamada antes de atendê-la. Logo abaixo da página de configuração do recurso foi adicionado o seguinte texto (em tradução livre): "Você pode controlar o Knock Knock de cada dispositivo na página de configuração do respectivo aparelho". Ou seja, mudar a configuração de um dispositivo não afetará a ativação do Knock Knock em outro aparelho, mesmo se estiver conectado ao mesmo perfil.

Nova página do Knock Knock à esquerda (Fonte: 9to5 Google/Reprodução)

Ademais, o código também revelou a adição de lembretes para a realização de ligações. Essa ferramenta é bastante útil para garantir que áudios ou vídeos enviados quando o usuário não pode atender à ligação sejam respondidos antes que expirem. A notificação pode ser configurada para o mesmo dia, para o dia seguinte ou para outra data escolhida manualmente.

Por fim, um botão de teclado foi implementado na barra de pesquisa de contatos, o que torna a pesquisa bem mais rápida e eficiente.

Você usa o Duo? O que achou dessas novidades? Deixe a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: