Imagem de: Google desativa app Play Movies & TV para Realidade Virtual no Daydream

Google desativa app Play Movies & TV para Realidade Virtual no Daydream

1 min de leitura
Avatar do autor

A Google fez uma mudança estrutural em seus serviços de realidade virtual que pode significar que a companhia está abandonado um desses serviços. Segundo a revista Variety, o aplicativo Google Play Movies & TV foi removido da plataforma Daydream VR, que serve de loja digital do headset Daydream e de produtos de parceiras.

Com a mudança, quem deseja curtir filmes ou séries em Realidade Virtual terá que utilizar o app do YouTube VR — que, por também pertencer à Google, conta com o mesmo conteúdo do serviço agora desativado. Quem comprou ou alugou obras ainda em período de uso terá os dados transferidos normalmente de um programa para o outro.

AR vs. VR?

O YouTube é uma plataforma já com bastante material em VR, mas o serviço em si é menos focado em conteúdos pagos e mais em oferecer vídeos em 360­° postados pela comunidade. Isso já traz algumas especulações sobre o futuro do setor: Realidade Aumentada tem sido preferida por empresas como Google e Apple em vez de Realidade Virtual, e isso pode significar que o Daydream receberá ainda menos atenção daqui para frente.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google desativa app Play Movies & TV para Realidade Virtual no Daydream