Chrome 76 beta já permite navegação com modo escuro

1 min de leitura
Imagem de: Chrome 76 beta já permite navegação com modo escuro

A Google anunciou recentemente a versão beta do Chrome 76 e, entre as novidades, agora será possível navegar usando o modo escuro. O recurso foi lançado pela primeira vez na versão 73 do programa, porém com poucas mudanças. Com o Chrome 76, será possível ativar uma configuração chamada "esquema de preferência de cores", que altera automaticamente as cores dos sites que suportam esta função. A novidade é mais uma atualização que a Google oferece aos seus usuários, que já podiam ativar o modo escuro em outros aplicativas da empresa.

Mais novidades

Além disso, o Chrome 76 beta também apresenta outras novidades importantes. Uma das mais significativas diz respeito à navegação no modo anônimo. Alguns sites possuem ferramentas específicas para impedir o acesso através de uma guia de navegação privada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso acontece porque no modo privado, não é possível acessar dados de navegação do usuário e direcionar conteúdo de acordo com um perfil específico de consumo ou interesse. Com a nova versão do navegador, sites não poderão mais bloquear acesso de quem usa o navegador através de guias anônimas.

Por fim, na versão 76 o Flash vem desabilitado por padrão. A Adobe já havia anunciado que iria parar de distribuir o plugin em 2020 e outros navegadores já não utilizavam ele na configuração padrão. Agora é a vez do Chrome adotar a medida. Para quem optar por utilizá-lo ainda, deverá ativar suas funcionalidades no menu de configuração do navegador.

A nova versão do navegador deve ser anunciada oficialmente em julho. Quem já faz parte do programa de testes do navegador pode conferir as novidades, lembrando que por se tratar de uma versão beta, ela pode apresentar instabilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.