Siri pode mudar em futura versão do iPadOS a pedido de usuário brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Siri pode mudar em futura versão do iPadOS a pedido de usuário brasileiro

O brasileiro Juliano Rossi enviou um email ao vice-presidente de engenharia da Apple, Craig Federighi, pedindo para que a Siri seja menos intrusiva no iPad e tenha um comportamento mais parecido com o que acontece no macOS. No iPad, ao ser acionada, a Siri assume toda a tela, escurecendo a atividade do usuário, enquanto no macOS ela aparece em uma pequena janela no canto da tela, permitindo o contínuo uso do dispositivo.

Federighi respondeu a Rossi agradecendo pelo contato e pela sugestão, informando que, embora essa atualização não possa ser realizada e incluída na primeira versão do sistema, que será lançada no quarto trimestre de 2019, ela poderá ser considerada em uma nova build.

Fonte: iHelp BR

Infelizmente, a mudança na Siri exigiria alterações complexas demais no sistema e tentar implementá-la neste momento poderia causar atraso no lançamento do OS. Rossi, assim como toda a comunidade brasileira de fãs e consumidores da Apple, comemorou a resposta e a atenção de Federighi em sua conta no Twitter, com outros usuários dizendo que também já foram respondidos e que suas solicitações foram atendidas.

Fonte: Juliano Rossi/Twitter

Embora a companhia demore certo tempo para realizar mudanças sugeridas pelos usuários, é sabido que ela costuma ouvi-los.

O iPadOS foi apresentado pela Apple durante a WWDC 2019. A característica principal do sistema é trazer funcionalidades do desktop para os dispositivos móveis (iPads), como nova área de trabalho e capacidade para multitarefa aprimorada.

O OS será a aposta da Apple para concorrer com o recurso Samsung DeX, presente nos flagships da Samsung e que transforma a interface de dispositivo móvel em uma interface de desktop quando conectado a uma TV ou monitor, e com a possibilidade de uso em conjunto com teclado e mouse.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.