Como cadastrar cartões no Samsung Pay

2 min de leitura
Imagem de: Como cadastrar cartões no Samsung Pay

Samsung Pay é um carteira virtual da fabricante de celulares sul-coreana que possibilita aos seus usuários uma série de facilidades, como cadastrar diferentes cartões de crédito e de débito, assim como aqueles usados para o recebimento de algum benefício, a exemplo de vale-refeição e alimentação.

O recurso da Samsung tem como objetivo deixar a vida mais prática, afinal, é um jeito simples, fácil e rápido de pagar contas, bastando apenas aproximar o aparelho da máquina de cartões e fazer a confirmação da transação com a impressão digital.

Adicionando cartões ao Samsung Pay

O processo para adicionar cartões no Samsung Pay é bem simples. Confira:

1. Faça login no serviço e selecione a opção "Crédito/débito/benefício"; ao fazer isso, a câmera traseira do smartphone é ativada, então é só enquadrar o cartão dentro do campo indicado;

2. Preencha os campos que ainda estiverem vazios e toque na opção "Avançar"; depois concorde com os termos e as condições de uso tocando em "Concordo com tudo";

3. Valide o cartão, ação que pode ser feita pelo próprio app ou por telefone com o banco; caso prefira, é possível realizar essa ação em outro momento.

Após seguir os passos acima, basta voltar à tela inicial, na qual será possível ver o aviso "1 cartão" logo abaixo da opção "Crédito/débito/benefício". Isso significa que o cartão foi adicionado corretamente. Para cadastrar um novo cartão, basta selecionar na tela inicial do app a opção correspondente e repetir o processo.

Pagamentos com Samsung Pay

Para fazer pagamentos usando o Samsung Pay é mais simples ainda. Basta deslizar o dedo na tela do smartphone e escolher o cartão (funciona mesmo com a tela desligada). Depois, é preciso fazer a leitura da digital ou o reconhecimento da íris como forma de autorização da transação.

Por fim, é só aproximar o aparelho da maquininha e confirmar a compra.

Cartões compatíveis

São compatíveis com o Samsung Pay os cartões das bandeiras Visa e MasterCard, além de benefícios da Ticket. Esses cartões precisam ser emitidos pelos seguintes bancos para serem suportados: Trigg, Uniprime Norte Paraná, Santander, SICREDI, Banco Inter, Porto Seguro, Next, Caixa Econômica Federal, BV, Banrisul, Banco Neon, Brasil Pré-pagos, Bancoob, Banco Original, Banco do Brasil e Banco Bradesco.

Tecnologia NFC e MST

O Samsung Pay funciona com base nas tecnologias NFC e MST, que atualmente estão presentes na maioria das máquinas de cartão usadas no mercado. Isso quer dizer que o serviço de pagamento funciona nos mais diversos locais, como restaurantes, farmácias, mercados, postos de gasolina, entre outros.

A NFC (Near Field Communication ou comunicação de aproximação de campo) permite a comunicação por aproximação com as maquinetas. A principal vantagem é que essa troca de informações entre o smartphone e a máquina de cartão é muito rápida.

Já o sistema MST (Magnetic Secure Transmission ou transmissão magnética segura), que também é usado pelo Samsung Pay, está presente nas maquininhas mais antigas, compatíveis com cartões que usam tarja magnética. Para pagar a conta, o usuário aproxima o celular da máquina e ela reconhece como se um cartão físico com tarja tivesse sido passado nela.

O Samsung Pay pode ser usado nos aparelhos mais simples da companhia, como o Galaxy A5, e até nos top de linha, como o Galaxy S10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.