Samsung Pay começa a funcionar para pagamentos online no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay começa a funcionar para pagamentos online no Brasil

Presente no Brasil há quase dois anos, o Samsung Pay é um método de pagamento que funciona como substituto dos cartões físicos. Você cadastra o cartão no celular e utiliza o próprio aparelho para realizar os pagamentos nas maquininhas das lojas.

Samsung anunciou que, a partir desta terça (26), ele também poderá ser utilizado para pagamentos online no Brasil. Dessa forma, o usuário que já tem o cartão cadastrado no serviço da Samsung poderá pagar em aplicativos, lojas e redes de comércio eletrônico do país apenas tocando no botão “Pagar com Samsung Pay” que aparece na tela. Essa função estava disponível em outros países, mas só chegou agora ao Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a empresa, a transação é mais segura do que simplesmente digitar o número do cartão na loja.

A novidade também pode trazer mais segurança para os usuários, já que o Samsung Pay exige a autenticação por biometria — utilizando o leitor de digitais, por exemplo — a gera um código específico para cada compra que substitui o número do seu cartão nos pagamentos. De acordo com a empresa, isso torna a transação mais segura do que simplesmente digitar o número do cartão na loja.

Em seu lançamento, a funcionalidade de pagamento online do Samsung Pay vai funcionar com os aplicativos Magazine Luiza, Dafiti, Peixe Urbano, Evino, OLX, Hotel Urbano e Posthaus, além dos sites de Samsung e Hotmart.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.