Xiaomi acaba com Betas da MIUI para modelos velhos e Redmi de entrada

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi acaba com Betas da MIUI para modelos velhos e Redmi de entrada
Avatar do autor

A fabricante chinesa Xiaomi anunciou algumas novidades dos testes Beta da MIUI, a interface própria da empresa para o Android. Segundo o site XDA Developers, modelos que já têm mais de um ano de vida e aparelhos de entrada da família Redmi não terão mais os testes prévios da skin para o sistema operacional.

O anúncio significa que a Xiaomi está dedicada a continuar com os testes, mas vai focar apenas em alguns aparelhos. Vale ressaltar que todos os modelos lançados pela marca ainda receberão a versão estável da MIUI: o corte é válido somente para os Betas. Smartphones de entrada da própria Xiaomi também não são afetados.

Por enquanto, a Xiaomi não liberou uma lista dos dispositivos nem avisou se as mudanças serão aplicadas para todos os países, mas é provável que a medida seja válida internacionalmente. A medida passa a ser válida a partir de 5 de julho.

Fonte da imagem: Divulgação/Xiaomi

Em abril, quando a atualização de alguns dispositivos para o Android Pie (e para a MIUI 11) foi cancelada, a fabricante citou a falta de usuários dispostos a participar dos testes como um dos motivos. Além disso, reciclar e modernizar o catálogo também é um motivo: a própria Redmi, agora uma companhia mais independente, deve lançar aparelhos mais intermediários ou top de linha e deve deixar um pouco de lado a imagem de puramente barato.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xiaomi acaba com Betas da MIUI para modelos velhos e Redmi de entrada