Linha “Redmi” agora é uma marca paralela da Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Linha “Redmi” agora é uma marca paralela da Xiaomi
Fonte: gizmochina
Avatar do autor

A Xiaomi anunciou por meio de seu site oficial que sua linha de smartphones intermediários Redmi se tornará uma marca independente dentro de sua corporação. Isso quer dizer que, além da recém-criada Pocophone, a Xiaomi terá ainda a Redmi sendo administrada separadamente.

Não sabemos ainda como essa mudança afetará o portfólio de smartphones da Xiaomi, mas esperamos que a marca Redmi continue produzindo dispositivos intermediários focados no custo-benefício. Enquanto isso, é possível que a própria Xiaomi busque se posicionar como uma marca mais premium no mercado internacional.

xiaomiNova marca da Xiaomi deve focar em aparelhos intermediários (fonte: Xiaomi)

Essa jogada não é nova e já foi feita pela principal rival da Xiaomi, a Huawei, que separou seus intermediários em uma marca independente, a Honor. A marca original da Huawei agora produz apenas smartphones premium.

A Xiaomi prometeu mais detalhes sobre essa separação das marcas em um evento que será realizado em 10 de janeiro. Não sabemos se isso será feito na CES 2019, que vai de 8 a 11 de janeiro, mas é possível que a empresa resolva realizar algo apenas online ou na China mesmo.

Seja como for, na imagem de apresentação da nova marca no site oficial da Xiaomi, é possível ver uma sombra que revela o número “4800”. Isso poderia indicar que o primeiro smartphone da marca independente Redmi contaria com uma câmera de 48 MP, como rumores vinham adiantando. Dessa forma, o dia 10 de janeiro pode acabar sendo ainda o dia de lançamento desse celular, assim como o da própria nova marca.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Linha “Redmi” agora é uma marca paralela da Xiaomi