Pendrives agora funcionam no iPad: entenda porque demorou tanto

1 min de leitura
Imagem de: Pendrives agora funcionam no iPad: entenda porque demorou tanto

Entre as novidades apresentadas no WWDC 2019, a Apple finalmente atendeu à demanda dos usuários e o iOS 13 permitirá a leitura de armazenamento externo via USB-C, presente no iPad Pro. Mas por que o recurso demorou tanto para chegar?

Segundo o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, o atraso é justificado por questões de segurança. "Nós não queríamos deixar as pastas do sistema e de drivers se comunicando diretamente com o dispositivo removível; para isso, precisávamos isolar os arquivos do sistema do kernel — e isso é uma tarefa muito difícil e exigiu muito trabalho de nossos engenheiros", esclareceu a John Gruber, escritor e analista do blog Daring Fireball.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Apple/Reprodução)

A atualização não só trará a capacidade de leitura a esses dispositivos mas também dará muitas outras ferramentas para os usuários do iPad. O sistema também permitirá salvar dados vindo de dispositivos externos, compactação e descompactação de pastas, sugestão de pesquisas no aplicativo de navegação e atalhos para teclado.

Atualmente, somente o iPad Pro mais recente tem entradas USB-C. No entanto, a nova postura da Apple sobre essa tecnologia pode indicar que mais dispositivos virão com a mesma entrada. Será que veremos novos iPhones com a entrada USB-C? Resta aguardar pelo anúncio da empresa.

(Fonte: Apple/Reprodução)

Ainda perdido com as novidades da WWDC 2019? Fique ligado em tudo com o resumo da apresentação feito pelo TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.