Faz um tempinho que o WhatsApp vem testando o recurso de reprodução contínua de áudio nas mensagens recebidas em aparelhos com Android. Essa funcionalidade já está presente no iOS desde outubro de 2018 e no concorrente Telegram e agora finalmente saiu da fase beta para ser distribuída para geral.

O autoplay funciona de forma simples: basta iniciar o primeiro de uma fila de áudios para que eles comecem a tocar em sequência, até o final do conjunto — o que facilita bastante quando você está em movimento e não pode usar as mãos com frequência, por exemplo. O utilitário emite um breve som para indicar que o arquivo terminou e o próximo está começando.

whatsappFonte: Android Police

A novidade está na versão 2.19.86 e chega aos poucos para todo mundo. Portanto, se ainda não está no seu app, atualize-o na Play Store, baixe manualmente a APK ou apenas aguarde que em breve deve aparecer.

Mais atualizações

Outra novidade é você poder conferir quantas vezes uma mensagem foi encaminhada, apenas tocando no conteúdo para ver isso — se foi mais de cinco vezes, ela vai aparecer apenas com o título “Encaminhadas”.

whatsappFonte: Android Police

Além disso, há também a correção da brecha que permitia a um spyware comercial abrir caminho para invasores.

Cupons de desconto TecMundo: