Microsoft e ONG brasileira lançam app que facilita busca por desaparecidos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e ONG brasileira lançam app que facilita busca por desaparecidos
Imagem: Pixabay

Microsoft anunciou uma parceria com a ONG Mães da Sé, que trabalha há 23 anos para encontrar pessoas desaparecidas. Por meio da tecnologia de reconhecimento facial desenvolvida pela empresa Mult-Connect, está prevista a criação de um aplicativo para facilitar a busca por desaparecidos.

O app poderá ser usado por delegacias, hospitais, prontos-socorro, albergues e outras instituições. A tecnologia por trás utiliza serviços cognitivos, inteligência artificial e armazenamento em nuvem para identificar pessoas. O app compara fotos cadastradas com fisionomias armazenadas no banco de dados da ONG, identificando caso as duas imagens representem a mesma pessoa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parceria

O projeto foi anunciado hoje (21) pelo presidente da Microsoft, Brad Smith. A ONG Mães da Sé tem parceria desde 1996 com a Mult-Connect, empresa que desenvolverá o aplicativo.

As fotos sempre foram elementos cruciais para efetuar as buscas na história da ONG. Com a inclusão da tecnologia, a expectativa é de que os resultados sejam impulsionados. A parceria é fruto do programa AI for Humanitarian Action da Microsoft, que prevê o investimento de R$ 40 milhões para mesclar IA e ações humanitárias, como o próprio nome já diz.  

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.