Huawei poderá atualizar Android apenas até agosto

1 min de leitura
Imagem de: Huawei poderá atualizar Android apenas até agosto

Huawei terá um período de três meses para lançar atualizações do Android para seus smartphones e tablets. Uma licença temporária, concedida pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, permite que a companhia chinesa continue enviando atualizações até o dia 19 de agosto para tentar diminuir o impacto da suspensão de uso do sistema.

A licença começou a valer nesta segunda-feira (20) e abrange todos os produtos da Huawei que foram disponibilizados para o público até o dia 16 de maio. Além dos smartphones, ela também terá efeito sobre as empresas de telecomunicação que dependem de equipamentos da empresa chinesa para operar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora o Google tenha suspendido a licença da Huawei para uso do Android e de outros serviços (incluindo GmailYouTube e a Play Store), dispositivos que já foram enviados às lojas continuarão funcionando normalmente. Daqui em diante, no entanto, a Huawei terá que contar apenas com a versão de código aberto do sistema, que costuma demorar a receber novas funções.

Em uma declaração recente, o fundador da Huawei, executivo Ren Zhengfei, afirmou que os Estados Unidos subestimam a força da companhia e que o bloqueio atual não vai afetar em nada a implementação da tecnologia 5G da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.