Bug no Google Pay esconde configurações de privacidade de alguns usuários

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Google Pay esconde configurações de privacidade de alguns usuários
Avatar do autor

Após uma atualização problemática, o Google Pay escondeu a seção de configurações de privacidade dos usuários. A página de ajustes do Payments Center deveria conter um espaço na parte inferior, em "Usuários" com a possibilidade de alterar opções que permitem à Google:

  • utilizar nossos dados de crédito;
  • fazer sugestões de produtos com base em nossas informações pessoais;
  • informar a sites de terceiros que visitamos se temos ou não uma conta Google Pay.

Por padrão, as opções estão ligadas, mas aparentemente o bug não afeta todos os usuários, e sim a maioria deles. No momento, a Google já está trabalhando em uma atualização para corrigir a falha.

(Fonte: Android Police/Reprodução)

É comum que todo usuário de internet tenha que compartilhar algumas informações pessoais com grandes empresas de tecnologia como a Google. No entanto, existem configurações que podem ser ajustadas a fim de manter a navegação um pouco mais protegida dos interesses de sites de terceiros. Por isso, é importante checar os termos de privacidade regularmente, pois eles são atualizados de tempos em tempos e podem resetar opções de forma automática e aguardar uma reconfiguração por parte dos usuários.

Se você não quer esperar a atualização do Google Pay, pode utilizar uma solução de contorno para realizar suas configurações. Basta acessar a seção das opções de privacidade neste link — que, aliás, está disponível no termo de privacidade do serviço de pagamentos da Google, como observado pela própria empresa.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Bug no Google Pay esconde configurações de privacidade de alguns usuários