Google Tradutor melhora tradução em tempo real usando a câmera do Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor melhora tradução em tempo real usando a câmera do Android

Salvador de vidas de quem viaja para outros países e não entende nada do idioma local, o aplicativo para Android do Google Tradutor ganhou novos recursos e ficou ainda melhor com a última atualização. O site 9to5Google dissecou a versão 5.29 e descobriu tudo o que apareceu de novo no serviço e o que ainda está por vir.

Os recursos foram apresentados rapidamente no Google I/O 2019, mas só agora foram detalhados e liberados. Eles trazem "maior qualidade de tradução" e também "mais idiomas suportados", além da detecção automática. Antes, você precisava selecionar qual a língua a ser traduzida. Agora, isso acontece na hora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em termos de interface, o app ganhou uma nova barra na parte inferior com as três opções de tradução: o automático ("Instante"), o escaneamento ou seleção por palavras ("Scan") e a importação de uma foto salva no dispositivo ("Import").

(Fonte: Reprodução/9to5Google)

Além disso, a tradução está cada vez mais parecida com o material original em termos gráficos, com fonte, cor e tamanho da palavra sendo copiados e se sobrepondo ao texto estrangeiro, mas sem que você perca o contexto do conteúdo — a embalagem de um produto, por exemplo, continua com cores e desenhos aparecendo normalmente.

As novidades já funcionam no app em si e devem ser adicionados também na integração dele com a câmera do Google Lens, permitindo que você traduza placas, cardápios e banners só apontando o aparelho e mirando exatamente no conteúdo.

A versão 5.29 do Google Tradutor para Android começou a ser enviada para usuários ainda na semana passada. Confira o seu app da Google Play para saber se o seu está devidamente atualizado. Nem todos os países receberão as novidades ao mesmo tempo, então é só ter paciência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.