TSE vai ensinar verbetes do glossário eleitoral no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: TSE vai ensinar verbetes do glossário eleitoral no YouTube

Seção, zona eleitoral, acórdão e impugnação. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai divulgar vídeos no YouTube para ensinar os diferentes verbetes utilizados no Glossário Eleitoral Brasileiro. O primeiro vídeo foi publicado na quinta-feira (9) e já explica o que significam os termos “Eleição solteira, fileiro e cabala eleitoral”.

A confusão é normal: o glossário conta com mais de 300 verbetes

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O Glossário Eleitoral Brasileiro, que informa ao público conceitos, definições, referências doutrinárias e informações históricas sobre o processo eleitoral do país, ganhou uma versão em vídeo. Produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), os filmes serão publicados quinzenalmente numa playlist no YouTube da Justiça Eleitoral”, diz o TSE.

A confusão é normal: o glossário conta com mais de 300 verbetes, então vídeos como estes deverão lhe ajudar no acompanhamento do trabalho do TSE. “Ao facilitar a assimilação de termos correntes no Direito Eleitoral, a publicação visa a conscientizar eleitores de hoje e do futuro sobre a importância do voto e o valor de sua participação, como cidadãos, na democracia e na vida política do país”, finaliza.

Acompanhe aqui os vídeos:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.