Google libera navegação do Maps com setas em realidade aumentada no Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Google libera navegação do Maps com setas em realidade aumentada no Pixel
Imagem: The Wall Street Journal

Google mostrou hoje várias novidades envolvendo redes neurais e realidade aumentada e no ano passado já havia apresentado uma ferramenta interessante envolvendo esses assuntos e o Google Maps. Na ocasião, pudemos ver um recurso com a câmera, que mostra setas para onde precisamos ir no modo navegação, em tempo e no mundo real.

Agora, isso finalmente vem sendo distribuído, mas somente para os usuários dos novos Pixel 3a e as outras versões do smartphone da companhia. Segundo a empresa o “Google Maps encontra a realidade aumentada” ainda está em fase de testes e deve servir apenas como uma rápida orientação — como no caso de você estar perdido em relação a uma direção específica ou no caso de não saber exatamente qual ônibus ou metrô pegar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que parece, há uma certa preocupação com acidentes, atropelamentos e até crimes — afinal, dá até para imaginar um bocado de gente olhando para as setas nas telinhas e esquecendo de ficar atento aos seus arredores.

A Google havia adiantado que só estrearia oficialmente a novidade quando estivesse realmente “satisfeita” com seu funcionamento. Fica claro, então, que deve passar ainda por um bom tempo de experiência antes de aparecer em outros dispositivos Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.