Modo noturno do Chrome chega à versão estável do navegador

1 min de leitura
Imagem de: Modo noturno do Chrome chega à versão estável do navegador

A Google liberou hoje (12) a versão 73 do seu browser Chrome para parte dos usuários da distribuição estável, aquela que a gigantesca maioria dos internautas usa. Com essa atualização, agora todos os usuários do navegador têm à sua disposição um modo noturno na interface do programa.

Não há como ativar ou desativar o modo noturno do Chrome individualmente. O software segue as configurações do próprio SO. Dessa forma, se você ativar ou desativar o modo noturno (ou escuro) na interface do seu computador, o navegador da Google vai seguir instantaneamente esse padrão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

chromeModo escuro já está disponível para a versão estável (fonte: WCCFTech)

No que diz respeito ao visual, o modo noturno é praticamente idêntico ao modo anônimo do Chrome. Dessa forma, você não deve experimentar nenhum tipo de estranheza durante a mudança. O único problema é que, janelas anônimas e no modo noturno terão praticamente a mesma aparência.

O Chrome já oferecia temas na Chrome Web Store que permitiam deixar o navegador com um visual bem parecido com o do “modo noturno”, mas isso não era exatamente algo oficial e não seguia os padrões do sistema.

No Windows?

Mas se você usa o Windows 10 e quer experimentar o nodo noturno do SO e também do Chrome, vai ter que esperar mais um pouco. Ao que parece, apenas a versão para macOS está oferecendo a novidade no momento. Espera-se, contudo, que ela chege à plataforma da Microsoft muito em breve.

Seja como for, quando isso acontecer, para ativar a novidade, acesse as Configurações do sistema operacional e escolha “Personalização”. Toque na guia “Cores” e role a lista de opções.

Em “Mais opções”, você vai encontrar o tópico “Escolher o modo de aplicativo padrão”. Marque “Escuro”, sendo que “Claro” vem selecionado por padrão. Todo o SO deve mudar para um fundo escuro automaticamente depois disso. O Google Chrome também deve seguir essa configuração imediatamente.

windows

Se você usa o Firefox, saiba que o Navegador da Raposa já conta com esse mesmo recurso há algum tempo e pode ser ativado exatamente da mesma forma que no Chrome.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.