Lembra daquela versão do Windows 10 que prometia várias atualizações importantes, como integração mais completa com smartphones e nova área de transferência se comunicando com a nuvem? Então, o update “October 2018”, ou build 1809, causou muita dor-de-cabeça, com sumiço de arquivos, instabilidade com arquivos comprimidos com ZIP e folders do OneDrive, entre outros bugs.

O software foi tão mal recebido que apenas 30% dos usuários adotaram o Windows 10 1809 e desde então a Microsoft vinha tentando solucionar todos os problemas apontados pelos consumidores. Agora, às vésperas do lançamento de outro grande release, o 1903, a companhia afirma que o “October 2018” finalmente está liberado para “ampla implantação”.

“Com base nos dados e no feedback que recebemos de consumidores, OEMs, ISVs, parceiros e clientes comerciais, o Windows 10, versão 1809 fez a transição para uma ampla implantação”, comunica, em seu site oficial de suporte.

Próxima versão está bem próxima

A Microsoft costuma realizar duas grandes atualizações anuais, uma em março/abril e outra em setembro/outubro. Como ela precisa dar suporte corporativo para cada um desses updates, a companhia então correu para finalizar de uma vez o que "estava em aberto" com o "October 2018".

Como o update 1903 está prestes a chegar, então a companhia correu para deixar o build passado redondinho, mesmo com outros updates cumulativos recentes ainda sofrendo com bugs. A próxima distribuição deve acontecer no dia 10 de abril e, assim como todos, esperamos menos problemas desta vez.

Cupons de desconto TecMundo: