Steam Link Anywhere leva games de PCs via streaming para Android

1 min de leitura
Imagem de: Steam Link Anywhere leva games de PCs via streaming para Android

A era dos games via streaming parece estar chegando em peso. A Google já vem fazendo drama sobre a apresentação de seu Project Stream com o hardware Yeti e a Microsoft levou a Xbox Live e um parrudo kit de desenvolvimento para os dispositivos móveis e multiplataformas. Agora é a vez da Valve anunciar sua proposta para essa tendência.

O Steam Link Anywhere foi distribuído na surdina na build 688 do Steam Link Beta. A grande diferença com o sistema anterior é que agora você não precisa estar na mesma rede WiFi para receber os dados de sua conta. Ou seja, é só parear um computador rodando o Steam para receber as informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os únicos requisitos são uma boa velocidade de upload na sua máquina-base e uma boa conexão móvel no seu celular ou tablet com Steam Link Anywhere — seja no ônibus, no trabalho, na rua ou onde quer que esteja. E é possível também mandar a jogatina para a TV, usando o Android TV, ou usar o Raspberry Pi.

steamFonte: Ars Technica

Infelizmente, a Apple continua rejeitando apps da Valve na App Store e por conta disso os usuários de iOS fica de fora, pelo menos por enquanto. Esse anúncio causa certa surpresa, já que a Valve descontinuou recentemente um hardware que serve para interagir com o Steam Link Everywhere — e para saber mais sobre a novidade, acesse este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.