A Google vem realizando desde o início do ano passado a atualização de sua linguagem visual, o Material Design, em todos os aplicativos de seu ecossistema. Essa distribuição acontece em etapas e o Gmail recebeu mais uma otimização, com um visual mais limpo e revisão de algumas pequenas, porém importantes, funcionalidades.

Ao abrir o app para Android, muitos usuários poderão ver os cartões de “boas-vindas” com a redefinição da visualização (Padrão, Regular ou Compacto), algo já presente nas configurações do utilitário, inclusive no desktop. A barra superior agora é branca e fica sempre com a caixa de texto pronta para a busca.

Alternar as contas e mudar algumas definições também ficou mais fácil. De resto, tudo continua igual e isso é um pouco decepcionante, já que bastante gente espera pelo Modo Noturno para deixar a visualização menos agressiva.

GmailFonte: Phone Arena

Recentemente, o Gmail adicionou mais opções para o clique direito na versão de computadores de mesa e são esperadas algumas ferramentas úteis do Inbox, que dá adeus em abril. Entre esses recursos estariam a possibilidade de fixar um email no topo da Caixa de Entrada e agregar as correspondências em vários pacotes, de acordo com o assunto.

Por enquanto, as novidades parecem estar rolando somente lá fora, mas é de se esperar que cheguem muito em breve por aqui. Não há confirmação se essas alterações estarão no iOS.

Cupons de desconto TecMundo: