Descubra como criar sua ficha médica no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como criar sua ficha médica no iPhone
Avatar do autor

Se formos pensar no tanto de informações que inserimos em nossos celulares, não é difícil lembrar da importância de disponibilizar dados referentes à saúde no caso de situações emergenciais; afinal, se for necessário, será possível ter dados essenciais para o socorro, como alergias ou condições médicas.

Mesmo que você pense que será difícil precisar destes dados, saiba que todas essas informações podem ser acessadas tanto pelo app da ficha quanto com o dispositivo bloqueado. Para auxiliar ainda mais em uma emergência, você pode disponibilizar seu tipo sanguíneo e algum contato para ser chamado nestes momentos. Veja o tutorial para configurar sua ficha médica do iOS: 

  • Abra o app "Saúde no seu dispositivo. Caso você esteja utilizando um iPhone que possua 3D Touch, pressione o ícone do app com firmeza para acessar a Ficha diretamente. Com isso, você pode pular o próximo passo.
  • Você verá algumas informações como a distância que percorreu a pé, os passos que deu e outras. Toque em "Ficha Médica", na parte inferior direita da tela.

 

  • Caso você nunca tenha acessado este recurso, uma tela será mostrada com algumas informações. Toque no botão "Criar Ficha Médica".

  • Na tela seguinte, toque em "Ok". Então, você verá uma tela com seu nome e data de nascimento. Toque no botão "Editar", no canto superior direito da tela.

 

  • Abaixo do item Acesso de Emergência, toque na chave da opção "Mostrar quando bloqueado" para que sua ficha possa ser exibida mesmo quando o dispositivo estiver bloqueado.

  • Chegou a hora de preencher sua ficha. Além do nome e data de nascimento, é importante que você digite informações que tenham relevância médica, como alergias, medicamentos que você toma com frequência, tipo sanguíneo, problemas de saúde, peso e outros dados que forem relevantes.
  •  Role a tela para baixo. Na seção "Contatos de Emergência", toque no ícone "+" para adicionar alguns contatos de confiança da sua lista. Não se esqueça de apontar a sua relação com a pessoa, escrevendo "pai", "mãe", "médico", etc.

Caso você mude de ideia e queira apagar as informações que disponibilizou em sua ficha, basta acessar a opção "Editar" e selecionar o item "Apagar Ficha Médica" na parte inferior da tela. Vale lembrar que, no caso de alguma emergência, todos os contatos que você adicionou na ficha receberão uma mensagem do seu pedido de socorro e a sua localização.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Descubra como criar sua ficha médica no iPhone