Inteligência artificial mostra como vai ser a sua aparência daqui a 20 anos

1 min de leitura
Imagem de: Inteligência artificial mostra como vai ser a sua aparência daqui a 20 anos

Existem diversos programas e aplicativos capazes de mostrar para seus usuários como eles vão parecer fisicamente depois de mais velhos. Eles usam filtros e modelos de realidade aumentada, detectam os elementos do seu rosto e criam uma face envelhecida meio padrão, que vai ficar mais ou menos igual em qualquer pessoa que usara ferramenta.

O novo aplicativo da Olay utiliza inteligência artificial, que analisa o estado da sua pele para prever como seu rosto envelhecerá nas próximas décadas, tudo de maneira única e personalizada. Ele funciona detectando áreas de descoloração ou danos na pele e os compara com um banco de mais de 1 mil imagens para determinar como uma pessoa de sua idade e etnia deveria envelhecer naturalmente nos próximos 20 anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim que a ferramenta for lançada em outros lugares além da China, vai ser possível visualizar não apenas como a nossa aparência vai estar daqui 20 anos, mas também como era 20 anos atrás

O app “Future You Simulation”, que já está funcionando na China e em breve deve pintar nos Estados Unidos, é, na realidade, uma campanha publicitária para a marca de cosméticos Olay, que além de mostrar a você como sua pele pode envelhecer em 20 anos, vai sugerir tratamentos específicos para cada área do seu rosto.

De olho no futuro

Até o momento, para nós aqui no Brasil, a Olay disponibilizou em seu site oficial uma ferramenta que usa essa mesma inteligência artificial para adivinhar sua idade de acordo com a aparência de sua pele. É claro, se você estiver muito bem cuidado ou muito maltratado, o programa vai errar quantos anos você tem, mas vai indicar uma linha de produtos adequada para melhorar as coisas.

Assim que a ferramenta for lançada em outros lugares além da China, vai ser possível visualizar não apenas como a nossa aparência vai estar daqui 20 anos, mas também como era 20 anos atrás, bastando arrastar um botão para a direita ou para a esquerda. Pode se tratar apenas de uma jogada de marketing para vender cosméticos, mas ainda assim não deixa de ser interessante ver como uma inteligência artificial vai mostrar a nossa aparência daqui a tanto tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.