Campanha quer ajudar pessoas a emagrecer com o Google Fit

1 min de leitura
Imagem de: Campanha quer ajudar pessoas a emagrecer com o Google Fit

Google está entrando no espírito do Ano Novo com promessas de uma vida mais saudável, como é de costume entre as pessoas, que lotam as academias já no mês de janeiro em busca de fugir do sedentarismo. Para isso, a empresa lançou um desafio que envolve o Google Fit, seu aplicativo de registro de atividades físicas.

Trata-se de um desafio de 30 dias que vai começar já no dia 1º de janeiro: o aplicativo vai registrar sua pontuação – os Heart Points – em todas as atividades físicas que realizar com o Google Fit ativo. Ele vai encorajar o usuário com notificações lembrando que é hora de fazer algum exercício e somar esses pontos, estimulando o acúmulo de cada vez mais pontos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a

Você vai ganhar Heart Points ao realizar qualquer atividade que faça seu coração acelerar. Ganhe um ponto para cada minuto de atividade moderada, como acelerar o ritmo enquanto passeia com seu cachorro, e duplique pontos para atividades mais intensas, como corrida ou kickboxing. O ideal é atingir 150 desses pontos por semana, que é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde para uma vida saudável.

O blog da Google ainda dá mais dicas sobre como se motivar para ter uma vida longe do sedentarismo, como encontrar um parceiro de exercícios para lhe fazer companhia nessa difícil jornada em busca de mais saúde nesse mundo moderno. Para participar do desafio, basta baixar o Google Fit e permitir que ele monitore suas atividades física a partir de 1º de janeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.