Microsoft pode usar IA para aprimorar experiência no Project XCloud

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode usar IA para aprimorar experiência no Project XCloud

Microsoft pode utilizar tecnologia de Inteligência Artificial para aprimorar experiência de usuários no Project XCloud, futura plataforma de streaming de jogos da companhia. De acordo com informações do site alemão de tecnologia Windows United, a empresa teria uma patente, que demonstra a IA sendo utilizada principalmente para prever o game que seus usuários estariam interessados em jogar em algumas situações.

Exemplo disso é que se alguém encerrasse um jogo no PC e fosse diretamente para o Xbox, esse console já estaria pronto para que a partida fosse retomada automaticamente. Segundo o documento, o serviço com integração de dispositivos teria, assim, armazenamento em nuvem das informações dos games, permitindo a navegação “de jogo em jogo, com muito pouco atraso.”

A Microsoft anunciou em um blogpost oficial no mês de outubro que estava trabalhando em seu serviço próprio de streaming de jogos, que permitiria o acesso a esses conteúdos por meio de múltiplos dispositivos — PC, tablet, celular e console. Na situação, a empresa apontava que ofereceria “a liberdade de jogar no dispositivo [que o jogador] desejar, sem ficar preso a um aparelho particular”. No momento, a empresa está fazendo melhorias do Project XCloud. Já os testes públicos da plataforma, estão previstos para 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.