One UI da Samsung manterá botão na barra de navegação para rotação da tela

1 min de leitura
Imagem de: One UI da Samsung manterá botão na barra de navegação para rotação da tela
Imagem: droidfeats

A Samsung vem pesando a mão nas modificações que tem feito no Android Pie com a implementação da sua interface One UI. O novo software ainda está sendo testado em alguns aparelhos recentes da coreana, e agora os usuários notaram que o botão para rotação da tela que a Google inseriu na barra de navegação será mantido pela Samsung.

O elemento aparentemente não estava presente em versões anteriores da One UI, deixando os usuários um tanto decepcionados com a eliminação dessa nova ferramenta prática.

sammobileBotão à direita do Voltar é o novo recurso para alterar a orientação da tela (fonte: SamMobile)

Esse botão basicamente elimina a necessidade de manter a rotação automática da tela sempre ativada na área de notificações. Com o novo recurso, você pode desligar essa opção e, quando colocar o aparelho na horizontal, o dito botão aparece na barra de navegação, permitindo colocar o sistema operacional na nova orientação rapidamente.

A novidade foi mostrada pela Google na apresentação do Android Pie 9.0 e deixou usuários bastante animados. Isso porque manter a rotação automática sempre ligada pode ser um tanto irritante, já que o sistema muda automaticamente sua orientação mesmo quando o usuário não quer.

Esse inconveniente é tão comum que muita gente prefere manter a rotação automática desligada e ligá-la manualmente apenas quando necessário. Seja como for, esse não será mais o caso dos usuários de novos aparelhos Samsung a partir de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.