Nova interface One UI deve chegar aos Galaxy S8, S8+ e Note 8

1 min de leitura
Imagem de: Nova interface One UI deve chegar aos Galaxy S8, S8+ e Note 8

A Samsung apresentou na última quarta (7) a nova versão da interface One UI, que reajusta diversos aspectos estéticos e funcionais da experiência com o Android oferecida pela empresa. Logo após o anúncio, a expectativa era de que apenas os flagships de 2018 receberiam tal atualização — Galaxy S9Galaxy S9+Galaxy Note 9 —, mas parece que os modelos do ano passado também serão atualizados.

A informação foi publicada no Twitter pelo vazador Ice Universe, sempre uma boa fonte de antecipações do universo mobile asiático. Segundo ele, Galaxy S8Galaxy S8+Galaxy Note 8 também contarão com a One UI renovada, e a informação teria vindo de “um funcionário sênior da Samsung”.

Pensando bem, a ausência da atualização para os aparelhos de 2017 é que parecia estranho, não o rumo de que eles também serão atualizados. Como os dispositivos tem hardware pouca coisa inferior aos aparelhos deste ano e ainda estão no páreo na disputa pelo gosto dos consumidores, é altamente lógico que a Samsung dê a eles a nova versão de sua interface.

Resta saber, agora, quando tal atualização começa a ser distribuída para todos. Atualmente, ela está disponível apenas em fase Beta para donos de S9, S9+ e Note 9 que vivem na Alemanha, na Coreia do Sul e nos EUA. Em breve, os testes começam também em China, Espanha, França, Índia, Polônia e Reino Unido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.