Microsoft Launcher ganha recurso para monitoramento de uso do celular

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Launcher ganha recurso para monitoramento de uso do celular

Uma nova atualização do Microsoft Launcher foi liberada para download há pouco tempo. Mas existe também um novo update — versão Beta 5.1 — do lançador para Android com algumas novidades. Agora, foram incluídos novos recursos com foco em integridade digital e gestão de tarefas. Nesse sentido, ao deslizar a tela na aba “Visão geral”, surge um cartão de acesso rápido aos principais apps do celular. Logo mais abaixo, foram adicionadas as já conhecidas “Notas Autoadesivas”, que também podem ser sincronizadas com o PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há também a nova guia “Dicas”, com acesso rápido a diversas funcionalidades do launcher, como o menu “Temas”, em que se pode ativar o modo noturno. Depois, em “Tarefas”, é possível listar as atividades do dia a dia rapidamente e sincronizá-las com o To-Do — app de planejamento diário de tarefas — por meio de sua conta Microsoft.

Logo abaixo dessa aba, foi integrado o recurso mais interessante da atualização 5.1: o “Tempo de tela”, que cria relatórios automáticos sobre o tempo médio de uso do celular tanto diário quanto semanal. Além disso, a ferramenta lista os apps mais acessados e seu respectivo tempo médio de uso.

A opção é bem útil, já que facilita a gestão de atividades no aparelho, em especial no caso de redes sociais. Até o momento, a atualização está disponível somente para testadores, mas nos próximos dias será liberada para os demais usuários automaticamente ou manualmente na Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.