Desde a versão 7.5 do Gboard, o teclado virtual da Google para Android, é possível criar os Minis: emojis em forma de adesivos baseados no rosto do usuário. Os Minis são criados a partir de uma selfie tirada a partir da própria interface do app.

Criando seus próprios Minis

Neste tutorial vamos ajudá-lo a criar seus próprios Minis. Para isso, basta seguir os passos abaixo, observando as áreas das imagens destacadas em vermelho:

1. Abra a interface do Gboard a partir de qualquer app onde você possa escrever;

2. Toque no “G” com o ícone da Google;

3. Toque no ícone de adesivos;

4. Escolha o sticker com com o ícone dos Minis;

5. Em seguida, toque no botão “Criar”;

6. Agora você precisa ajustar seu rosto na moldura do app. Quando estiver pronto, basta tirar a foto. O app vai analisar o seu rosto e sugerir dois tipos de Minis. Escolha o que mais se parece com você. A partir daí você pode personalizá-lo para que o Mini adquira uma aparência ainda mais pessoal;

7. Alterne entre as seções como “Formato do rosto”, “Tipos de cabelo”, “Formato do olho”, etc., e escolha as opções mais adequadas às suas características. Ao finalizar, toque em “Salvar”;

8. Quando quiser utilizar seus Minis, abra-os a partir do ícone “G” (passos 1, 2 e 3) no Gboard. Haverá duas categorias, os “Mini docinhos” e os “Mini corajosos” à sua disposição, com as opções de “Personalizar”, “Marcar como favorito” (ícone de coração) e “Deletar” (ícone de lixeira).

O resultado final dos Minis vai depender de pessoa para pessoa. Para quem tem um rosto ou cabelo com características muito marcantes, é possível que o emoji fique com uma qualidade bem legal e a pessoa consiga impressionar os colegas e amigos.

Cupons de desconto TecMundo: