Melhor mapa? Apple Maps apresenta mais detalhes que Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Melhor mapa? Apple Maps apresenta mais detalhes que Google Maps

Google Maps é referência para uso de mapas já há bastante tempo, mas isso pode mudar. Um antigo funcionário Apple, o designer Justin O’Beirne, da divisão responsável pelo Apple Maps destacou, em uma enorme quantidade de GIFs, as diferenças entre o antigo Apple Maps, o atual e o principal concorrente, o Google.

Ele demonstra que, na área coberta pelo mapa, o atual Apple Maps consegue ser mais detalhado, tanto em áreas verdes quanto em áreas urbanas. Diferente da sua versão antiga, que não destacava muitas regiões verdes e nem construções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, nem tudo são flores. Apesar de possuir mais detalhes, atualmente o mapa cobre uma região muito pequena. Além disso, também não possui muitos locais comerciais registrados. Obviamente a área coberta está a crescer — em passos lentos, provocados pelo nível de detalhes investido em cada região.

O mapa possui construções tridimensionais condizentes às estruturas originais, praias, campos de futebol e de golfe e pistas de corrida devidamente representadas.

Logo acima, o gráfico representando o número de locais registrados dos respectivos mapas.

O’Beirne ressalta que o mapa não é perfeito. Apontando alguns erros no detalhamento — ou ausência total deste — em algumas construções e regiões. Algumas delas dando total vantagem ao mapa do Google e marcações completamente errôneas.

Seu artigo original também supõe a forma que a Apple está construindo os mapas — infelizmente, somente em inglês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.