Google lança nova versão do aplicativo Home

1 min de leitura
Imagem de: Google lança nova versão do aplicativo Home

Não foi só o Chromecast que teve o design remodelado em sua nova geração, junto com outros anúncios revelados na última terça-feira (09), o Google também informou que o aplicativo Home traz vários novos recursos e melhorias importantes. Entre os motivos pelo qual o Google decidiu reformular completamente o app é para que possa oferecer aos usuários a opção de controlar todos os dispositivos inteligentes compatíveis em um só lugar. Por conta disso, foi adicionado o recurso “Todos os dispositivos em uma visualização”, ferramenta que permite que os usuários acompanhem tudo em um só lugar, sem a necessidade de alternar entre os aplicativos.

Além desse, outro recurso incluído nesse novo update foi o “Ações rápidas”, que tem a função de gerar ações rápidas para recursos importantes em toda a casa, com acesso a experiências como ligar e desligar luzes inteligentes, visualizar câmeras, entre outros. De maneira que os usuários poderão verificar suas casas e garantir que as coisas estejam da forma que desejam.

Com o novo aplicativo também será possível que todos os moradores da mesma residência controlem os dispositivos inteligentes, bastando apenas que estes façam o download do aplicativo Google Home em seu smartphone. Vale dizer também que a atualização do app facilita o acesso ao Google Assistente, diretamente do aplicativo, então o usuário pode apenas tocar o microfone e dizer “Ei Google, diminua as luzes”, que o comando será obedecido. Também é possível usar os comandos de voz para alterar a temperatura, ouvir música ou apagar as luzes.

Segundo informações divulgadas pela companhia, o app atualizado do Google Home será implementado em dispositivos iOS e Android durante a semana, mas caso ainda não tenha sido atualizado, é possível fazer o download no Google Play e na App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.