Como saber a quantia de dados móveis que já foi consumida no Android

1 min de leitura
Imagem de: Como saber a quantia de dados móveis que já foi consumida no Android

Sejamos sinceros: uma das maiores preocupações que temos atualmente é como está sendo o uso da franquia de dados que contratamos; afinal, ninguém quer ficar sem dados móveis quando mais precisar, né? Se seu smartphone for Android, temos uma boa notícia: há alguns jeitos bem simples de verificar o andamento do consumo de dados móveis da sua franquia.

Uma boa forma de ver quanto está sobrando de internet é simplesmente ir no menu de “Configurações” do dispositivo e abrir a aba "Uso de Dados". Ali, você verá informações bem detalhadas a respeito do consumo, como o usuário diário, semanal e mensal. Dependendo do fabricante do celular, pode haver a opção de restringir o uso de dados mensalmente; assim, é possível estabelecer um limite máximo de dados, de modo que os dados serão desligados automaticamente ao atingir a quantia selecionada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso haja algum problema e você não consiga visualizar estas informações no menu do seu celular, é possível saber o quanto já foi consumido utilizando o app "My Data Manager". Basta instalá-lo na Play Store e permitir o acesso ao uso dos dados, para que o app meça o seu consumo.

Vale lembrar que apps como Facebook e Instagram são grandes vilões para o consumo de dados, uma vez que estes apps utilizam muitos conteúdos visuais - como fotos e vídeos - e ficam funcionando em segundo plano para trazer notificações em tempo real. Assim, pode ser bacana ativar a opção "Reduzir o uso de dados" quando estiver disponível, para evitar gastar a franquia excessivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.