A Google começou a implementar um recurso no aplicativo Slides, da G Suite, que transcreve a fala do apresentador, transformando-a em legendas. De acordo com a companhia, a função será especialmente útil para pessoas com baixa capacidade auditiva, assim como em ambientes ruidosos ou durantes apresentações em que o apresentador esteja falando baixo demais.

Para funcionar, a G Suite pedirá permissão de acesso ao microfone instalado no micro ou laptop. Tudo o que for dito será transformado, em tempo real, num texto que aparecerá logo abaixo do slide que está sendo mostrado.

A princípio, o recurso vai funcionar somente no idioma inglês americano, e se você estiver usando o Google Chrome. Futuramente, a companhia vai ampliar a função para outros idiomas.

Para ativar a transcrição de voz para legendas, clique no botão “CC” na barra que aparece na parte inferior do documento, depois de iniciada a apresentação de slides. Ou você pode usar teclas de atalho: no MacOS pressione Shift + C; no ChromeOS ou Windows, pressione Ctrl + Shift + C.

Cupons de desconto TecMundo: