Nesta terça-feira (9), mesmo dia do evento de anúncio do Pixel 3, o Google lançou uma atualização para o Google Fotos que automatiza a organização e o compartilhamento de imagens. Ela se chama Live Albums e chega na versão 4.3 do aplicativo para Android e iOS.

Como o próprio nome indica, o Live Albums cria álbuns de fotos que são atualizados em tempo real com um grupo específico de pessoas. A grande novidade é que você pode selecionar um rosto e fazer com que todas as fotos com aquela pessoa sejam compartilhadas automaticamente.

Um exemplo seria fazer com que todas as fotos do seu filho fossem enviadas para os avós dele ou garantir que os membros de uma viagem irão receber todas as fotos em que eles estão presentes. Assim como já acontece atualmente no reconhecimento de rostos do Google Fotos, essa função também funciona com gatos e cachorros.

A atualização com o Live Albums começou a ser enviada para dispositivos com iOS e deve chegar em breve aos aparelhos com Android. Acompanhe no TecMundo tudo o que o Google anunciou durante o evento de lançamento do Pixel 3.

Cupons de desconto TecMundo: