Depois de começar a ser testado no iOS, o WhatsApp para Android deve ser o próximo a receber anúncios. Os primeiros testes com a exibição de publicidade no aplicativo começaram na versão beta 2.18.305, de acordo com o WABetaInfo. Embora a opção não esteja ativada por padrão, isso deve acontecer em breve.

Por enquanto, os anúncios ficarão restritos ao Status, o modo do WhatsApp equivalente ao Stories do Instagram. O formato da publicidade também deve ser semelhante ao da rede social, com conteúdo patrocinado aparecendo entre as fotos e vídeos dos seus amigos.

Há algumas semanas, um dos criadores do aplicativo de mensagens mais popular do mundo deu uma entrevista dizendo se sentir um ‘vendido’ por negociar a companhia com o Facebook. Ele também afirmou que Mark Zuckerberg tinha planos para monetizar o serviço antes mesmo de concluir a compra dele por US$ 22 bilhões.

Não há previsão para quando os anúncios serão ativados na versão beta e chegarão à edição do aplicativo utilizada pela maioria dos usuários.

Cupons de desconto TecMundo: