Google Notícias agora tem um tema escuro ou “dark mode” na interface

1 min de leitura
Imagem de: Google Notícias agora tem um tema escuro ou “dark mode” na interface
Imagem: 4gnews

Google Notícias foi apresentado pela empresa durante a I/O 2018 e busca informar os usuários de uma maneira mais transparente do que o Facebook, por exemplo, filtrando fontes de conteúdo suspeitas de Fake News. Desde o lançamento no início do ano, contudo, o app não teve grandes mudanças no seu design, mas isso está mudando com a chegada de um tema escuro para a aplicação.

Com a novidade, o app troca os fundos brancos por tons de cinza, pendendo para o preto a fim de diminuir a quantidade de brilho emitida pela tela dos smartphones dos usuários. A ideia é oferecer mais conforto aos olhos em determinadas situações, mas também economizar bateria em telas OLED, de acordo com a Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse tema escuro — também conhecido como “modo noturno” ou “dark mode” — precisa ser ativado pelo usuário manualmente na seção de opções. Há quatro possibilidades para o recurso: ficar sempre ativado; ser ativado automaticamente à noite; ser ativado apenas quando a bateria estiver fraca; ou nunca ser ativado.

A nova opção foi encontrada na versão 5.5 do Google Notícias por um usuário do Reddit. Ele descobriu a opção dentro da seção de configurações do app após atualizar para essa versão em específico. Usuários que ainda estão na 5.4, a maioria de nós, ainda não conseguem usar o modo noturno.

Vale destacar que o dito usuário do Reddit utiliza um Google Pixel 2 XL, o que pode ter lhe garantido acesso antecipado ao novo recurso do Google Notícias. Dessa forma, podemos imaginar que a novidade ainda esteja sendo avaliada pela empresa e só deve chegar aos demais usuários por meio de uma atualização na Play Store nas próximas semanas ou mesmo meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.