Google anuncia o Smart Compose para o G Suite

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia o Smart Compose para o G Suite

A Google anunciou que o Smart Compose está chegando para o G Suite. O Smart Compose já tinha sido lançado para contas de uso pessoal, mas agora começa a ser disponibilizado no G Suite, para usuários empresariais.

A estratégia serviu para que o serviço fosse testado e aprimorado antes de ser implementado em uma plataforma de uso profissional. De qualquer forma, o recurso ainda tem muito a evoluir, já que os usuários da G Suite normalmente utilizam o Gmail via web, enquanto alguns usuários caseiros possuem gerenciadores de email e, portanto, não têm acesso ao Smart Compose.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Smart Compose é uma ferramenta que funciona dentro do Gmail e ajuda o usuário a escrever uma mensagem, recomendando expressões que completam as frases. As sugestões aparecem em uma cor de fonte mais clara, à medida que o usuário vai digitando. Ao pressionar a tecla “TAB”, a sugestão é grafada, poupando o usuário de ter que escrever tudo até o fim.

Inicialmente, ele vai indicar as expressões mais populares, mas, com o tempo, vai se adaptar ao vocabulário do usuário, como um assistente personalizado, já que possui inteligência artificial.

Até para que os usuários tomem conhecimento da existência da função, ela vem ativada por padrão, mas os usuários podem desativá-la acessando “Configurações”, depois indo em “Smart Compose” e selecionando "Desativar sugestões de escrita".

Como já é de praxe da Google, o recurso será implantado aos poucos, até que todos os usuários sejam migrados. A data limite para que o Gmail seja utilizado em sua forma clássica será o dia 16 de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.