Opção para desabilitar botão da Bixby chega ao Note 9 ainda em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Opção para desabilitar botão da Bixby chega ao Note 9 ainda em setembro
Imagem: yugatech

Depois de ser muito criticada por ter removido do software do Note 9 a opção de desativação do botão da Bixby, a Samsung confirmou neste fim de semana que será possível “matar” essa tecla em breve. Por meio de sua conta alemã do Twitter, a Samsung explica que essa opção deve chegar ao software do Note 9 até o fim de setembro, mas não deu nenhuma informação mais concreta sobre o assunto.

O que preocupa é o fato de a empresa dizer que essa desativação valerá apenas para momentos em que o celular estiver com a tela bloqueada, evitando assim toques acidentais quando o aparelho não está sendo propriamente manejado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

twitter

“Oi Max. Nós estamos trabalhando nisso. A desativação do botão da Bixby na tela de bloqueio deve voltar até o fim de setembro”, disse a empresa a um usuário do microblog que questionou sobre o assunto.

A Samsung tem falado muito pouco sobre essa pequena polêmica, mas fãs já levantam a possibilidade de a empresa ter removido a opção de desativação do Note 9 propositalmente a fim de forçar os usuários a darem uma segunda chance para a assistente digital da coreana. Isso porque o Note 9 é o primeiro smartphone a trazer a Bixby Voice 2.0, que é uma atualização importante frente ao software anterior.

Fora o Note 9, o Galaxy S9 também já estaria recebendo gradualmente uma atualização com a Bixby 2.0, mas ainda não sabemos se isso elimina a opção de desativação do botão da assistente também nesses outro aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.