Reconhecimento facial ajuda polícia a identificar suspeito em festival

1 min de leitura
Imagem de: Reconhecimento facial ajuda polícia a identificar suspeito em festival

Você deve saber como o reconhecimento facial tem ganhado cada vez mais destaque quando o assunto é segurança, certo? Segundo a polícia de South Wales, na Inglaterra, esta tecnologia melhorou e não foi pouco. Muito disso veio das mudanças feitas no algoritmo que realiza a função de reconhecimento, que foram responsáveis uma bela reduzida na ocorrência dos falsos-positivos. Se antes havia 92% resultados errados, agora há apenas 0,02%.

Estes números tiveram seu funcionamento mostrado na prática. De acordo com a organização do festival Swansea's Biggest Weekend, uma pessoa presente de forma irregular no evento foi presa com uso do reconhecimento facial, sendo que havia milhares de pessoas ali.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

A polícia da região declarou que o novo algoritmo foi criado e aplicado pela NEC, a fornecedora responsável, que passou 1 ano pesquisando e desenvolvendo o projeto. Assim, foi possível ganhar mais confiança no trabalho do algoritmo.

O reconhecimento facial é uma tecnologia bastante popular quando o assunto é segurança. Geralmente, costuma ser utilizado preso nos veículos policiais, enquanto escaneia automaticamente os rostos daqueles que entram no campo de visão da câmera e compara os registros com as informações presentes em um banco de dados. Para agilizar o serviço, os rostos são identificados utilizando informações como raça, idade e outras características.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.