Marcado para 4 de setembro, o lançamento da versão 69 do Google Chrome já é aguardado por usuários de todo o mundo. Entre as novidades da atualização está a funcionalidade Picture-in-Picture, que vem sendo testada há algum tempo para ser implementada na versão oficial do navegador.

Esse novo modo de assistir aos vídeos permite que o usuário destaque o conteúdo que está sendo visualizado e o leve para onde quiser. Dessa forma, é possível ler o texto de uma receita na página enquanto o vídeo que mostra como fazer o prato está rolando ao lado, por exemplo. Isso pode ser feito com um clique duplo sobre o player ou ao ativar a função no menu. A função vai funcionar para vídeos de YouTube, Vimeo e outras plataformas.

Por enquanto, a função Picture-in-Picture ainda tem várias limitações: ela só funciona com o primeiro vídeo. O próximo da lista de reprodução volta automaticamente para o local de origem. A janela de origem precisa permanecer aberta para que ele funcione, entre outros pequenos ajustes de navegação que ainda precisam ser feitos. Esperamos que sejam alterações realizadas com o roll out da ferramenta.

O novo visual do Google Chrome já está sendo usado por quem utiliza a versão de teste Beta e, no início de setembro, será liberado para todas as plataformas compatíveis.

Cupons de desconto TecMundo: