Google Chrome 69 trará novo redesign de interface para todas as plataformas

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome 69 trará novo redesign de interface para todas as plataformas

Google Chrome finalmente tem uma data para receber o seu grande redesign de interface. A novidade deve ser distribuída pela Google na versão 69 do navegador, marcada para chegar aos usuários de todas as plataformas compatíveis em setembro.

Isso foi revelado através das notas de atualização para a edição corporativa do Chrome, com uma linha explicando um “novo design para todos os sistemas operacionais”. Não foi especificado quais seriam as mudanças, mas como o novo visual do browser já é conhecido nas versões de teste Beta e também por conta de diversos vazamentos, não há muito segredo.

novo desing chrome

As mudanças mais visíveis estão na barra de guias, que se tornarão mais arredondadas do que antes, lembrando um pouco o visual do antigo Mozilla Firefox. Os botões e barra de endereços e pesquisas do Chrome também foram redesenhados, ganhando um aspecto bem arredondado, ficando bem alinhado com o que a Google revelou na interface do Android 9 Pie, recentemente.

Gestos e notificações

No que diz respeito a funções, a única novidade importante a chegar no Chrome 69 é a integração do navegador com o sistema de notificações do próprio Windows 10. Até então, o Chrome usava recursos próprios para notificar seus usuários. Espera-se também alguns novos comandos através de gestos no touchpad de notebooks, mas ainda não há detalhes mais precisos sobre isso.

Essa atualização está agendada para começar a ser distribuída em 4 de setembro, daqui a duas semanas, mas quem usa o Chrome Beta e já está na versão 69 pode ir testando a nova interface. Para usuários da versão desktop, basta ativar uma flag digitando essa ULR “chrome://flags/#top-chrome-md” e, em seguida, selecionar a opção “Refresh”.

chrome

No Android, é necessário digitar a seguinte URL “chrome://flags/#enable-chrome-modern-design” e marcar a opção “Enabled”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.