Office 365 para Mac vai exigir Sierra ou superior a partir de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Office 365 para Mac vai exigir Sierra ou superior a partir de setembro

A Microsoft anunciou que os clientes do Office 365 para MacOS terão que atualizar o sistema operacional, se quiserem receber os últimos aprimoramentos de sua suíte de escritório por assinatura. A partir de setembro, o Office 365 vai requisitar o MacOS Sierra (10.12), ou superior, para continuar tendo acesso aos updates.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Microsoft e Apple são conhecidas por, às vezes, exigirem (ou "forçarem") atualizações de softwares e sistemas operacionais sem que haja uma real necessidade para isso. Basta lembrarmos dos casos em que alguns usuários do Windows 7 reportaram que o sistema atualizou para o Windows 10 sem que houvesse autorização.

Agora, a Microsoft exige uma versão mais recente do SO da Apple para que o Office também seja atualizado, sendo que, aparentemente, não há nenhuma ligação entre os dois softwares.

Se, por algum motivo, você não quiser atualizar seu MacOS, ainda poderá continuar usando seu Office 365 normalmente. Ele não deixará de funcionar. Só não receberá as melhorias lançadas pela Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.