Como arquivar uma ou todas as suas mensagens no WhatsApp?

1 min de leitura
Imagem de: Como arquivar uma ou todas as suas mensagens no WhatsApp?

Algumas pessoas estão sempre no topo das nossas conversas do WhatsApp, mas há certas conversas que são pontuais e não precisam aparecer na tela inicial do aplicativo. Se você não quer mais ver um chat, mas precisa de alguma informação que ele contém ou gostaria de poder acessá-lo no futuro, uma opção é arquivá-lo. Ele continua armazenado, mas não fica pulando na tela toda vez que você a abre. E é bem fácil fazer isso!

Para arquivar uma mensagem, basta selecioná-la e segurar o dedo pressionado sobre ela. Um menu com várias opções será aberto, onde você pode excluir, silenciar, colocar um alfinete ou arquivar a mensagem. Para isso, selecione o último ícone, o da pastinha com a seta para baixo, e pronto: mensagem arquivada!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Ops, deletei uma mensagem que não devia, e agora?” Não se preocupe! Para localizar a mensagem novamente, basta usar a barra de pesquisa e procurar pelo nome do contato ou algum termo que você lembre que está na conversa.

O chat procurado vai aparecer na lista como qualquer outro, com uma etiqueta de “conversa arquivada”. Você pode abri-la normalmente ou já desarquivar. Para isso, selecione a mensagem pressionando-a. No menu que vai aparecer, escolha “Desarquivar conversa”.

Agora, se o seu objetivo é deixar o app limpo, sem nenhuma conversa na tela inicial, você pode fazer o seguinte caminho: selecione o menu do aplicativo nos três pontinhos da tela inicial e siga por Configurações > Conversas > Histórico de conversas > Arquivar todas as conversas.

Vale a mesma regra do arquivamento individual: elas continuam salvas, mas não aparecerão na tela inicial do WhatsApp.

É importante lembrar que o histórico continua intacto e, quando você recebe uma nova mensagem de alguém cuja conversa foi arquivada, as notificações chegam normalmente, e o chat retorna para a tela inicial. Se a ideia é impedir que isso aconteça, é preciso silenciar ou limpar a conversa e/ou bloquear o contato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.